3 Sinais de Que Você Deve Reorganizar Sua Mente

3 Sinais de Que Você Deve Reorganizar Sua Mente

A sua mente tem poder!

Olá, aqui quem fala é o Luciano e hoje eu trago um assunto que, por incrível que pareça, tem impacto decisivo em nosso desenvolvimento pessoal, profissional, nos negócios, na nossa vida…

Se você apresenta algum dos sintomas que eu vou descrever a seguir, talvez este post seja para você.

 

Vamos lá então, se você:

  • sente muita preguiça;
  • sente falta de energia durante o dia;
  • não consegue vencer a balança;
  • tem dificuldade de aprendizado;
  • dorme mal;
  • perde a paciência com as pessoas;
  • se distrai o tempo todo;
  • não lembra das coisas; e a lista continua! 

Se você reconheceu algum destes pontos na sua vida, então preste atenção no que vem a seguir.

3 Sinais de Que Você Precisa Reorganizar a Sua Mente

Sinal #1 – Falta de Foco!

Preste atenção na cena que eu vou descrever! 

Você chega no seu trabalho, e tem sobre a sua mesa um  relatório que você deve concluir e entregar. O tempo que você estima para conclusão é de aproximadamente 2 horas… Tudo pronto para começar a trabalhar, o seu computador está ligado, os arquivos necessários para dar andamento no trabalho estão abertos e…

Antes de começar a trabalhar uma mensagem no celular. “A Mariana! Vou responder rapidinho…” Então você está respondendo a mensagem e alguém te chama e neste momento chega uma notificação de uma rede social…

Alguém publicou alguma coisa e você precisa conferir, pois é um post público! Então você entra no seu Facebook e dá aquela curtida básica, enquanto responde para a pessoa que lhe chamou que já está indo, que só vai responder a uma mensagem e que já vai…

Quando você chega para ver o que a pessoa queria, ela só queria tomar um cafezinho e jogar conversa fora, quando você se dá conta mais meia hora se passou. Quando volta para a sua mesa, tem um email urgente para ver e outra coisa aparece para você resolver… 

Você já deve saber como isso termina! Aquele relatório do início do dia fica para depois e depois e depois… Depois sabe do quê? Depois de todas as distrações possíveis que você pode arrumar para adiar o que realmente importa naquele momento. 

Bem, se você se identificou com esta cena, eu lhe digo que não está sozinho, pois uma pesquisa da BrainPower apontou que mais de 52% das pessoas sofrem com a falta de foco. 

Sinal #2 – Desânimo Para Fazer as Coisas!

Para ficar mais fácil de entender vamos usar a mesma lógica de antes e vamos novamente imaginar uma cena. 

Uma amiga se inscreveu em uma academia para começar a malhar e convidou você. Então você começa a acompanhá-la 3 vezes por semana na academia. Nas primeiras semanas, com uma certa empolgação você vai, até gosta do ambiente, das pessoas, mas sente que a vontade mesmo era de ficar naquela hora deitada na frente da TV assistindo a uma série na Netflix.

Então certo dia, você está exausta do trabalho, o tempo está meio friozinho, daí você liga para a amiga e diz que não vai malhar porque está cansada… 

Passam-se mais dois dias e você desmarca novamente. Passados mais alguns dias você fala para amiga que não vai mais na academia porque tem um compromisso naquele horário, claro que isso é só uma desculpa… 

Imaginemos outra situação, você conhece um negócio que parece muito promissor, faz o seu projeto e inicia com muita empolgação, mas com o passar dos dias as dificuldades aparecem e a empolgação começa a virar falta de motivação e você desiste de mais um projeto na sua vida… Isso é mais ou menos como os planos de final de ano! 

“Esse ano vai ser diferente!” Mas o que vemos é que depois de alguns dias isso passa e tudo continua como antes e você não coloca nada em prática daquilo que queria. Se você também se identifica com esta cena, lamento dizer, mas só tem resultados quem inicia e conclui o que iniciou. E mais uma vez, não se sinta mal, pois conforme a mesma pesquisa, mais de 48% das pessoas são assim, iniciam projetos que não vão levar a frente e o final como sabemos é a falta de resultados. 

Sinal #3 – Falta de Controle Emocional!

Sabe porque cada vez mais publicações do tipo controle de ansiedade, de estresse, de medo, de preocupação, de depressão entre outros são lançados no mercado todos os anos? Porque cada vez menos sabemos controlar nossas emoções. Na verdade, muitas são as vezes que somos controlados por elas. 

Veja bem, não estou dizendo que você não deva ficar ansioso ou até mesmo estressado de vez em quando. Isso é perfeitamente normal. O grande problema aqui é quando isso acontece todos os dias. 

Controlar as emoções é fundamental em todas as áreas de nossas vidas,caso contrário nossos dias se tornarão improdutivos e difíceis, afetando profundamente a nossa performance. Reagir a uma cortada no trânsito com um palavrão é uma coisa, agora perseguir a outra pessoa para revidar é bem diferente. 

Mais uma vez, se você sente que muitas vezes não controla as suas emoções, outra vez lhe digo, você não está só, pois mais de 43% das pessoas pesquisadas admitem ter esta dificuldade também. 

Quando você facilmente se distraí, perde o foco do que está fazendo, sente falta de motivação para concluir o que deveria ou deixa que as emoções controlem as suas decisões, certamente você precisa de uma reorganização na sua mente. Entenda que este é um processo que pode ser construído, que você não nasceu sabendo tudo e que é possível aprender a desenvolver seu cérebro para que ele funcione sempre a seu favor e não contra você. 

Um forma de iniciar esta reorganização é através da definição do que é importante para você. O que é prioritário na sua vida e quais os seus objetivos? Uma definição de metas ou um propósito para a sua vida.

Definir um sentido, um caminho a seguir, definir qual pode ser a sua contribuição para as pessoas a sua volta, para o mundo! O que você realmente quer da vida? 

Quando você sabe o que quer e onde quer chegar, seu foco fica mais aguçado, a sua energia é restabelecida rapidamente, a sua motivação aumenta consideravelmente para chegar aonde você quer.  

Com isso a sua autoestima aumenta e a sua autoconfiança também, e isso faz com que consiga controlar suas emoções com mais facilidade.

Acesse o link aqui Descubra um propósito e você não vai mais sofrer esperando a sexta-feira chegar!