Programas de Afiliados – O Que é um Programa de Afiliados e Como Funcionam

Programas de Afiliados – Saiba o Que São os Programas de Afiliados e Como Funcionam Estes Programas

Você gostaria de participar de alguns Programas da Afiliados, e que pudessem lhe proporcionar a tão sonhada liberdade financeira, trabalhando da sua casa, apenas com um computador e uma conexão à internet?

Eu tenho certeza que sim! Não sabe o que são os Programas de Afiliados?

Então eu vou te explicar:

  • Como surgiram os Programas de Afiliados?
  • O que são os Programas de Afiliados?
  • Como funcionam os Programas de Afiliados?
  • Quem pode participar destes programas?
  • Como se ganha dinheiro com Programa de Afiliados?
  • Quais são os tipos de afiliados?

O termo Programa de Afiliados ainda não é muito conhecido entre as pessoas, mas a curiosidade em saber mais a respeito dos programas de afiliados tem crescido no Brasil, uma vez que muitos tem percebido a oportunidade que se esconde por trás do marketing de afiliados.

Com o avanço das novas tecnologias, novas formas de atrair o consumidor também surgiram, com serviços e conteúdos cada vez mais fáceis de serem assimilados.

Isso representa uma ótima notícia para aqueles que percebem neste mercado uma oportunidade de ganhar dinheiro online nos programas de afiliados que já existem no país. 

E na carona deste avanço, cada vez mais empresas no mundo inteiro aderem a esta estratégia de marketing digital, fazendo com que o número de programas de afiliados cresça cada vez mais, dando a oportunidade de mais e mais pessoas trabalharem em casa, a partir de baixos investimentos e com a possibilidade de ganhos bem interessantes.

De onde vêm os Programas de Afiliados?

Pouco depois do início da internet como conhecemos hoje em dia, nos anos 90, surgiu o termo “Programa de Afiliados”. 

Ao perceberem o potencial que existia na rede de computadores que interligava as pessoas dos mais diferentes pontos no mundo, os donos dos primeiros e-commerces começaram a discutir o assunto, então houve uma associação entre consumidores finais, sites dos mais variados assuntos e os e-commerces

Desta forma, os sites criavam os seus conteúdos, e através deles indicavam os produtos. A maneira de divulgação era através de bannes e no próprio conteúdo dos sites, e quando o consumidor clicava naquele banner ou conteúdo, ele era direcionado ao site de compras do e-commerce.

Assim, a cada compra efetuada, os donos dos sites intermediários ganhavam uma comissão pela indicação feita.

Uma das pioneiras a utilizarem os programas de afiliados foi a Amazon, criada em 1994 pelo americano Jeffrey Bezos, que começou com a venda de 20 itens (livros) e, recentemente, teve uma projeção para o primeiro trimestre de 2016 de uma receita de U$ 25,6 bilhões, o que representa um crescimento médio de 22,5% em relação ao primeiro trimestre de 2015, e muito deste crescimento também provêm de seu programa de afiliados. 

Assim surgiram os Programas de Afiliados, empresas querendo oferecer algo para os consumidores e empreendedores online que aproveitaram esse tipo de negócio, utilizando-se de ferramentas e técnicas para trabalharem em casa tendo uma margem de lucro substancial.

Mas se você ainda não está muito habituado ao termo Programa de Afiliados, continue a leitura e irá descobrir um mundo novo. O mundo do marketing digital e dos Programas de Afiliados. 

O que é um Programa de Afiliados?

Um Programa de Afiliados é uma estratégia de negócio para impulsionar as vendas através de sitesblogs ou vídeos em um canal do youtube, vendendo produtos físicos, infoprodutos ou serviços através da visitação de pessoas as estas páginas do site/blog ou pelos seus canais de vídeos.

Resumidamente, um Programa de Afiliados nada mais é do que uma oportunidade para que as pessoas se tornem promotores de produtos ou serviços de terceiros em troca de uma comissão.

Desta forma os sites ou canais dos promotores ou webmasters como são conhecidos, funcionariam como “vendedores” dos produtos de terceiros, recebendo comissões que podem chegar a até 70%. 

Como foi dito anteriormente, hoje em dia é possível divulgar vários produtos físicos ou produtos digitais com variações de valores de comissões e outras formas de ganhos, como a sub afiliação.

Por exemplo a Riqueza Magazine, que vende produtos físicos e tem um programa de afiliados em que além de poder ganhar comissões nas vendas dos produtos, você pode criar uma rede de afiliados e receber comissão sobre as vendas dos chamados sub afiliados.

E no caso de produtos digitais, podemos citar duas grandes plataformas: a Eduzz e a Monetizze.

Se quiser pode conferir o vídeo sobre Programas de Afiliados aqui em baixo! 

Como funcionam os programas de afiliados

Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao funcionamento dos Programas de Afiliados, chegando a pensar que não é possível ganhar dinheiro participando de programas de afiliados, mas ao contrário do que se pensa, já existem diversas pessoas ao redor do mundo que vivem exclusivamente com renda gerada através destes programas. E no Brasil também!

Assim, muitas pessoas já estão fazendo da afiliação de produtos uma nova profissão.

Pois bem, agora que você sabe o que é um Programa de Afiliados, e sabe que pessoas já estão ganhando dinheiro com isso, é bom que você entenda como funciona exatamente um programa de afiliados. 

Links de Afiliados

Quando você se cadastra em uma plataforma de produtos digitais, por exemplo a Eduzz, a partir do momento que você se afilia, a plataforma irá lhe fornecer um link exclusivo para divulgação dos produtos ou da própria plataforma e em alguns casos de indicação da plataforma, você poderá estar criando uma fonte de renda passiva, basta que outras pessoas também se cadastrem pelo seu link.

Como esses links são codificados e exclusivos com a sua identificação, a cada venda realizada, o sistema irá identificar que aquela conversão foi realizada através do seu link de afiliado, colocado em seu conteúdo, seja um post em um site ou um vídeo, e desta forma você irá receber a comissão relativa ao produto/serviço promovido. 

Mas quem pode participar de um Programa de Afiliados?

Qualquer pessoa que tenha conexão à internet, um computador ou até mesmo um celular!

Pois é, como foi dito lá no início, a tecnologia avança muito rápido e acredite ou não, existem pessoas que iniciam os seus negócios apenas com um celular.

Alguns aparelhos são mais complexos do que computadores mais antigos, com 3 a 5 anos de uso! (o meu está nesta faixa! rsrsrsrs)

Obviamente que com o passar do tempo e com o crescimento de seus negócios os investimentos devem acontecer.

Falando em investimentos, iniciar um negócio pela internet tem esta vantagem sobre um negócio convencional, o baixo investimento inicial!

Praticamente nulo se comparado a qualquer negócio em que se tenha que pagar aluguel, água, luz, telefone, onde precise de um capital de giro, estoque de produtos…

Parou para pensar? Iniciar um negócio online é muito mais fácil, por isso mesmo que qualquer pessoa que tenha vontade de ganhar dinheiro online pode fazer. E a melhor forma de começar é sem dúvida alguma com os programas de afiliados. 

Outro ponto que deve ser considerado, quando pensamos e mercado, é que cada vez mais o mercado digital está em expansão, assim é possível encontrar uma infinidade de produtos com os quais você pode trabalhar, em um nicho de mercado que você tenha afinidade, o que torna o trabalho ainda mais prazeroso.

Além disso, é possível encontrar diversos materiais sobre afiliação, sobre estratégias de negócios e técnicas de marketing para aprender a divulgar de forma correta e obter resultados fantásticos.

A verdade é que com os Programas de Afiliados todos ganham. As empresas aumentam as vendas, os webmasters recebem suas comissões e o consumidor por encontrar aquilo que precisa.

 Como se ganha dinheiro com programas de afiliados?

Você já entendeu o que é um Programa de Afiliados, sabe como funcionam os programas de afiliados e também pode ver que você também pode trabalhar em casa com programas de afiliados.

Agora vamos entender como se ganha dinheiro com esses programas de afiliados.

Para começarmos, que tal de agora em diante imaginar um programa de afiliado em seu negócio online?

Seja qual for a estratégia que for utilizar para promover os infoprodutos ou monetizar o seu site através de Programas de Afiliados entenda que este é um negócio de verdade e deve ser encarada como tal.

Caso contrário, não adianta esperar ganhar rios de dinheiro que isso não vai acontecer. Tem que ter comprometimento, afinal de contas é o seu negócio online.

É possível sim ganhar muito dinheiro, mas exige trabalho, dedicação, técnica e paciência, pois nada acontece da noite para o dia.

Não é uma regra, como eu falei no início, tem gente que começou com um celular e hoje tem ótimos resultados trabalhando com marketing de afiliados, mas para começar a ganhar dinheiro com Programas de Afiliados, talvez uma das primeiras coisas a fazer seja criar um site ou blog, preferencialmente no nicho que você tenha mais afinidade e o mais específico possível, pois assim a concorrência pode ser menos acirrada, o que vai ajudar no início.

Além disso você deverá gerar um conteúdo de qualidade e que seja relevante para o público que pretende alcançar, e dentro deste conteúdo, irá inserir os seus links de afiliado ou seus anúncios.

Basta você compreender o que são os programas de afiliados, saber quais os programas de afiliados que pagam mais ou que tem as melhores vantagens para você, estruturar o seu negócio e criar a sua estratégia e fazer a divulgação.

Com as técnicas certas e a forma correta de alcançar o seu público, este pode ser um negócio muito lucrativo, mas mais uma vez reforço, precisa de muita dedicação e comprometimento, pois aqui não existe dinheiro fácil ou da noite para o dia.

Quais são as características ou habilidades necessárias e quais os tipos de afiliados?

Caso você decida trabalhar como afiliado, é interessante que conheça algumas das habilidades necessárias para desenvolver um trabalho profissional e ganhar dinheiro online com Programas de Afiliados. Vamos ver algumas então?

Uma das características principais para começar a trabalhar online é a disciplina, e ser um afiliado requer disciplina no seu trabalho, principalmente se estiver trabalhando sozinho…  Você terá que desenvolver as suas estratégias a fim de alcançar o que deseja, e para isso a consistência necessária requer disciplina.

Outra habilidade importante é conseguir transmitir o que a sua audiência está buscando, assim a comunicação também vai ajudar a alavancar o seu negócio, além do que, uma boa comunicação faz aumentar o seu network, criando uma rede forte de contatos, o que pode gerar ótimas oportunidades.

Se você é do tipo que gosta de estudar, então ser um afiliado de sucesso pode estar mais próximo do que imagina! Esta é uma característica dos afiliados mais bem-sucedidos, eles gostam de aprender e se desafiam a buscar mais conhecimento. Fazer cursos, assistir vídeos, ler posts, ir a seminários, entre outras formas de adquirir conhecimento sempre são válidas. Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de você é o que você sabe… Então, fique sempre atento as novidades!

E quais são os tipos de afiliados afinal?

Conforme a análise dos mais experts no mercado de afiliados, existem 4 tipos padrão de profissionais que trabalham como afiliados, a saber.

Um deles é o chamado afiliados autoridade, que se trata de um especialista na área em que atua, conhecedor do seu nicho de mercado e que consegue indicar exatamente o que a sua audiência está buscando, pois pessoas que compram dele são seguidores deste profissional, admiram o que ele faz, assim se cria uma relação muito forte, o que facilita a conclusão da venda. São blogueiros, especialistas, donos de sites ou youtubers famosos, que tem grande poder de influência sobre as pessoas que os seguem. Mas entenda que nada impede que você que está começando hoje crie a sua autoridade no nicho em que for trabalhar, basta que entregue conteúdo altamente relevante para a sua audiência.  

Outro tipo de afiliado é o chamado afiliado produtor, que é aquele que além de vender como afiliado, já possui o seu produto. Este afiliado promove os produtos de outras pessoas, e também promove o seu próprio produto, muitas vezes produzidos através do conhecimento adquirido com outros produtos que antes foi somente afiliado. Por vezes este tipo de afiliado consegue resultados muito expressivos, justamente pela grande quantidade de conhecimento adquirido. E assim o que era um afiliado produtor se torna um afiliado autoridade.

Um terceiro tipo é o que se chama de afiliado árbitro. Este atua mais como um mediador entre as necociações, e seu trabalho é feito muitas vezes sem que nem mesmo saibamos quem ele é. Trabalha nos bastidores e raramente aparece, não buscando o status que o afiliado autoridade possui, mas obtendo resultados muito expressivos também.

Esse profissional se utiliza das mais diversas ferramentas para gerar tráfego e consequentemente realizar muitas vendas. Faz todo um trabalho estratégico e planejado em suas campanhas, sempre visando os melhores resultados. Se você é do tipo que não gosta dos holofotes, trabalhar desta forma é uma ótima saída, pois pode fazer o seu trabalho sem expor a sua imagem, caso não queira.

E o outro tipo de afiliado, é o mais comum, pois 99 de cada 100 pessoas que começam no mercado de afiliados se encaixam neste tipo, não por que queiram, mas por falta de conhecimento, pois veem este mercado como uma simples forma de obter uma renda extra e o fazem de forma amadora, por isso são conhecidos como afiliados renda extra.

Começam de forma errada, divulgando um monte de produtos, em diversos nichos, em redes sociais, fazendo comentários em blogs, sites e fóruns e fazendo uso contínuo da prática de SPAM. Embora consigam ganhar algum dinheiro, essas práticas dificilmente resultarão em um negócio que gere uma renda de forma consistente, e infelizmente apenas 5% dos que começam como amadores conseguem uma renda extra e somente alguns conseguem passar para o próximo nível e se tornarem realmente profissionais.

Como eu havia falado, uma das habilidades é a vontade de estudar, assim só passam para o próximo nível aqueles que buscam se aperfeiçoar dia após dia.

Existem diversas formas de trabalhar corretamente, basta querer aprender, pois não existe segredo, basta escolher um nicho rentável e aprender sobre geração de tráfego para o seu site, blog, página de captura, canal no youtube, seja onde for, para começar a ter resultados.

Mas você precisa de um planejamento prévio, saber como se faz a escolha de um nicho altamente lucrativo e sem um plano de marketing para divulgação do blog ou site, a coisa não funciona.

Para aprender diversas técnicas para trabalhar pela internet com programas de afiliados, eu recomendo que você faça algum curso especializado para isso, assim indico um curso que eu fiz e que mostra todo o caminho que você deve seguir, com passo a passo e de forma correta, sem spam ou algo parecido. Tudo de forma clara e com trabalho totalmente honesto.  

Para saber mais clique no botão abaixo e assista VÍDEO GRÁTIS!!!